A contratação de terceirização
top of page

A contratação de terceirização

A terceirização tem sido a solução mais eficiente para muitas companhias no Brasil e no mundo, pois, a contratação direta de mão-de-obra para alguns departamentos de uma empresa sai caro, sem contar que haverá mais pessoas para gerenciar, mais equipamentos tecnológicos para comprar, mais manutenção para ser feita. Viu agora, por que a terceirização é uma boa opção?



"Atividades meio", são aquelas que não são as principais tarefas de uma determinada empresa. É onde entra as empresa com a mão-de-obra especializadas para suprir essas demandas de mercado, pois, há uma redução de custo operacional, se comparar com uma contratação direta e permite a otimização de rotinas e processos internos.


O que as empresas estão gostando muito é que o custo de manutenção é muito acessível. Na área de segurança patrimonial, há muitos muitos profissionais extremamente qualificados, e aptos para exercer a função. Lógico que, escolher uma terceira que siga padrões técnicos e operacionais de alta qualidade é fundamental para o sucesso do plano de segurança interno.


As empresas sabem que caso contratem uma mão-de-obra de segurança, no caso vigilantes, elas não precisam se preocupar com toda a burocracia com a Polícia Federal, e em caso na contratação da terceirização de Bombeiro Civil, também não há com que se preocupar com o corpo de Bombeiro do Estado. Pois, todas essas burocracias e papeladas é de total responsabilidade da empresa contratada.


Prevenção contra assaltos, invasões e furtos são de responsabilidade da empresa terceirizada. Porém, o profissional também atua dentro da companhia na prevenção de incidentes e no rastreamento de vulnerabilidades. O vigilante deve estar pronto para agir em situações atípicas onde a sua presença for necessária.


Quando se trata do Bombeiro Civil, o profissional é extremamente apto na prevenção de combate a incêndios, segurança patrimonial e preservação da vida de todos os funcionários e clientes de um determinado estabelecimento.


As empresas de vigilância e de terceirização de bombeiro profissional civil, estão muito modernas, usam novas tecnologias, são continuamente treinados, as reciclagens são feitas no prazo e sem contar que a capacitação de um profissional de segurança, todos os critérios extremamente rígidos e seletivos precisam ser seguidos.


Diversas áreas de atuação da indústria e do comércio, como: Shopping, eventos públicos e religiosos, hipermercados, hotéis, terminal de transporte coletivo, museus, campos universitários, hospitais e repartições públicas optam pela contratação de mão-de-obra terceirizada, dando assim segurança para os seus funcionários e clientes.


Veja algumas vantagens:

  • Não há burocracia na contratação de segurança patrimonial

  • Redução do custo operacional, pois, contratação e treinamento são responsabilidade da contratada.

  • Total disponibilidade para atuação em campo, pois há modelos de contratação mais flexível.

  • Demanda por vigilante ou bombeiro civil será de acordo com as necessidades da organização.

  • Confiança para trabalhar em segurança.

  • Os profissionais têm grande preparo técnico, tanto físico, quanto a gestão de equipamentos.


A terceirização de mão de obra qualificada, tanto para vigilância quanto para Bombeiro civil está acessível para todos os portes de empresas. O que há alguns anos atrás isso não era tão fácil assim. Como falei em outro post, basta fazer uma pesquisa de mercado, pois, há muitas empresas com o custo benefício bastante acessível, que seguem todas as normas e padrões de seguranças exigidos pelos órgãos públicos.


A propósito, olá, somos a Safety e Work, uma das poucas empresas em nossa área de atuação especializada em segurança contra incêndio, segurança industrial, emergência tecnológicas e que forma e terceiriza mão de obra especializada de bombeiros profissionais civis, técnico em segurança no trabalho entre outros profissionais.



Bom, como vocês viram a terceirização de empresas especializadas permitem a redução de custos operacionais, otimiza tempo gasto na gestão de mais pessoas e no treinamento de novos funcionários.


Espero que esse texto tenha lhe ajudado de alguma forma, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.


bottom of page