Como reduzir custo operacional em tempos de crise?
top of page

Como reduzir custo operacional em tempos de crise?

Sabemos que os dias são de desespero, onde muitas empresas são obrigadas a parar todas as suas atividades, algumas ainda tem a boa opção de fazer home-office. Mas, e quando não há possibilidade de optar por essa solução? bom, estamos vendo em todos os meios de comunicação que as empresas estão fazendo o possível para manter-se em plena atividade.



A solução encontrada é, pagar banco de horas, antecipar férias e desmobilizar alguns departamentos. E o mais triste de tudo isso, é saber que muitos brasileiros estão perdendo os seus empregos, e tudo nos leva a entender que as medidas tomadas acima são para as companhias não fecharem as portas, sim, em tempos de coronavírus há necessidade de fazer redução de custos, para não haver falência total.


Muitas empresas fazem terceirização de mão-de-obra em muitas áreas de serviço, é fato, que o valor gasto por colaborador não é nada barato, estou falando de milhares de reais por colaborador. Muitos já suspenderam contratos, justificando ser necessário fazer economia em tempos de pandemia.


Vamos lá, as perguntas são:


Sou empresa, não quero parar, é necessário reduzir custo de operação. O que fazer?


Em tempos de crise, como agir para garantir o padrão existente, ou pelo menos o mínimo necessário capaz de atender meus cliente?


Para quem não contrata mão-de-obra terceirizada, há muitas possibilidades como: pagar banco de horas, antecipar férias, fazer home-office, revezar a quantidade de colaboradores para não haver aglomeração, reduzir o quadro de funcionários ou até mesmo unificar departamentos. Na unificação de departamentos, haverá um aumento em responsabilidades, porém é uma boa solução para redução de custos.


Agora, para quem terceiriza mão-de-obra, e quer garantir o padrão de qualidade existente, porém, se ver na necessidade de fazer uma grande redução de custos operacinais, e isso é prioridade. A solução com toda certeza, é encontrar outra empresa que entrega a mesma qualidade de mão-de-obra, porém com o valor reduzido. Assim, sua empresa atende os clientes com o mesmo planejamento e qualidade, eo melhor, com uma grande redução de custo.


Posso usar como exemplo a terceirização de Bombeiro Civil, há empresas que usam esta mão-de-obra e pagam por profissional milhares de reais. Agora, em tempos de crise precisam reduzir custos, porém, manter a mão-de-obra terceirizada do Bombeiro Civil.


Não é tempo de parar, pelo contrário, é hora dos empresários e dos tomadores de decisão em todo Brasil se reinventarem, buscando a melhor solução para economizar, mantendo o planejamento e a qualidade de serviço que já entregam.



Prevenção e combate a incêndio, são essenciais para a segurança patrimonial e preservação da vida


Terceirizar Bombeiro Civil com a Safety & Work, é uma oportunidade única e intransferível. Lembre-se o quanto a contratação de serviços com certificação nacional e internacional agregará valor para a sua companhia.



bottom of page