Todo grande Bombeiro Civil Precisa ter integridade
top of page

Todo grande Bombeiro Civil Precisa ter integridade

Ao contrário de figuras famosas, como atores e atletas, quando os profissionais de segurança pública e privada acabam nas manchetes de maneira negativa, as pessoas não se lembram de seus nomes; eles se lembram da ocupação e cidade associadas a essas histórias.



A confiança é da maior importância na segurança pública e privada. As pessoas precisam confiar em nós, quanto a Bombeiro civil, para que possamos fazer nosso trabalho. Eles precisam confiar em nós com seus bens ou seja seus patrimônios, sua segurança, sua privacidade, o cuidado de seus ambientes de trabalho e até mesmo suas vidas.


A má conduta de um Bombeiro Civil de qualquer tipo não só prejudica seu departamento, mas também todos os bombeiros, porque destrói a confiança do público que é tão essencial. Nossos antepassados de combate a incêndios estabeleceram um longo legado de confiança e respeito em nossa profissão, que devemos continuar a manter.


A reputação de um Bombeiro Civil como confiável e alguém em quem você sempre pode confiar em qualquer situação é algo que todos os bombeiros são responsáveis por ajudar a manter.


Para que a equipe funcione da melhor maneira, cada membro também deve confiar em todos da sua equipe. Os Bombeiros Civis confiam um no outro. Integridade e confiança dentro da equipe são essenciais.


Você deve poder confiar no seu companheiro Bombeiro; confie neles para conhecer seu trabalho, confie neles para segurança de patrimônios, confie neles para guardar seus segredos, confie neles para segurança da sua vida. Uma pessoa que não tem integridade nunca pode ser verdadeiramente confiável de todas essas maneiras dentro de um ambiente de trabalho ou no local do incêndio e pode ser prejudicial à segurança e coesão de sua equipe.


A principal preocupação de recrutamento de Bombeiros Civis é a contratação de pessoas com a máxima integridade. Pessoas que sempre representarão a si mesmas, seu departamento e sua profissão.


Como Bombeiro Civil e candidato, você precisa entender que representa seu departamento e sua profissão, estando você de plantão ou de folga mantenha sempre o mais alto padrão de conduta, ou seja, integridade em alto nível o tempo todo.


Esta é a característica mais importante que todo bom Bombeiro Civil precisa ter. Lembre-se, sempre podemos melhorar cada vez mais, além de manter sua integridade intacta, procure sempre aperfeiçoar isso em você cada vez mais.



bottom of page