Sistemas de segurança durante a quarentena
top of page

Sistemas de segurança durante a quarentena

Durante o período de bloqueio do Coronavírus, os sistemas de segurança contra incêndio podem não ter sido testados e mantidos adequadamente. Há uma necessidade de constante verificação de todo o sistema de segurança da sua empresa, pois a qualquer momento tudo voltará a normalidade, os colaboradores precisam de segurança em seu local de trabalho, ou você gostaria de ter alguma surpresinha? acho que não.



Um sistema de segurança contra incêndio inclui:

  • Alarmes de incêndio

  • Sistemas de aspersão

  • Extintores de incêndio

Testando alarmes de incêndio ao reabrir após quarentena

Os sistemas de alarme de incêndio devem ser testados e verificados quando você e sua equipe reabrem seus negócios. Pode até parecer bobagem ou coisa muito simples de fazer, na realidade não é, isso é muito sério, se trata de responsabilidade e comprometimento com vidas e patrimônio.


Um sistema de segurança contra incêndio em funcionamento mantém seus funcionários e clientes e patrimônio em segurança. Você deve reparar qualquer falha antes de sua equipe voltar ao trabalho.


Sistemas de recebimento de alarmes e serviços de monitoramento remoto

Se você tiver um alarme de incêndio vinculado a um Centro de recebimento de alarmes ou serviço de monitoramento remoto, precisará testar se a conexão ainda está funcionando corretamente.


Você também deve entrar em contato com o provedor de serviços para verificar se o serviço prestado a você não é afetado pela pandemia do novo coronavírus. Se for afetado, você precisará fazer ajustes no seu sistema de segurança contra incêndio.


Alarmes falsos

Ao testar seu equipamento de alarme de incêndio, tenha cuidado para não enviar um alarme falso aos serviços de emergência. Os alarmes falsos desviam nossos recursos da resposta a emergências ou do apoio aos esforços contra o Coronavírus.



bottom of page