O Bombeiro Civil precisa ser dedicado
top of page

O Bombeiro Civil precisa ser dedicado

Dedicação ao trabalho é um termo vago e genérico que engloba muitos traços e costuma ser usado por outros nomes. Independentemente do que você chama, é essencial que os Bombeiros Civis sejam profissionais trabalhadoras e treinadas que se orgulham de seu trabalho e querem ser as melhores no que fazem.



Os Bombeiros Civis nunca devem se contentar com a mediocridade dentro de si. Eles devem buscar a excelência em todos os momentos, não importa quão servil a tarefa possa ser. Eles devem se dedicar ao trabalho e tudo o que isso implica, o glamouroso e não tão glamouroso, o divertido e emocionante, o chato e monótono.


Naturalmente, haverá aspectos do trabalho que alguns atraem mais do que outros, mas é essencial uma paixão geral pelo trabalho, uma sólida ética de trabalho e o desejo de estar sempre aprendendo e melhorando a si mesmo. É muito fácil se sentir confortável e complacente, ficar atrás da curva e não aprender coisas novas ou crescer como Bombeiro Civil.


Em um campo que exige uma vasta base de conhecimentos e habilidades e está em constante mudança, é crucial ser proativo em sua educação e treinamento e estar sempre procurando aprender e melhorar a si mesmo de maneiras relacionadas ao trabalho. Os Bombeiros Civis que não são dedicados ao trabalho ou que não têm paixão ou ética profissional rapidamente ficam para trás e podem se tornar um perigo para eles e a todos a sua volta, e param de contribuir para a organização.


Se você é dedicado em sua profissão como Bombeiro Civil, o que tenho para lhe dizer, sem medo de errar, portas se abrirão, oportunidades aparecerão e caberá a você aproveitá-las.


bottom of page