4 de maio dia Internacional do Bombeiro

O Dia dos Bombeiros foi criado em 1999, depois que cinco bombeiros morreram tragicamente durante um incêndio na Austrália, quando a direção do vento mudou repentinamente e os envolveu em chamas. É comemorado no dia 4 de maio, porque é o dia de Saint Florian, e Saint Florian, que foi considerado um dos primeiros bombeiros comandantes de um batalhão romano real e salvou muitas vidas, é o santo padroeiro dos bombeiros.



O incidente que levou à criação desta data ocorreu em 2 de dezembro de 1998, na Comunidade Linton, na Austrália. O evento foi tão trágico que abalou o mundo inteiro. Linton é uma área povoada em Victoria, Austrália, e os bombeiros na época estavam combatendo um incêndio maciço no mato.


Os bombeiros dedicam suas vidas na segurança de patrimônios e na preservação de vidas. Às vezes, essa dedicação é na forma de inúmeras horas voluntárias ao longo de muitos anos; em outras, são muitos anos altruístas trabalhando na indústria. Em todos os casos, arriscam-se para preservar a integridade física de pessoas.


O Dia Internacional dos Bombeiros é um momento em que a comunidade mundial pode reconhecer e honrar os sacrifícios que os bombeiros fazem para garantir que suas comunidades e meio ambiente sejam o mais seguro possível. É também um dia em que os bombeiros atuais e passados podem ser agradecidos por suas contribuições.


O Dia Internacional dos Bombeiros é comemorado todos os anos em 4 de maio. Nesta data, você está convidado a lembrar os bombeiros anteriores que morreram enquanto serviam à nossa comunidade ou dedicaram suas vidas a proteger a segurança de todos nós. Ao mesmo tempo, podemos mostrar nosso apoio e apreço aos bombeiros em todo o mundo, que continuam a nos proteger tão bem ao longo dos anos.


Como comemorar o Dia dos Bombeiros


Existem muitas maneiras excelentes de celebrar bombeiros neste dia. Acima de tudo, este dia é sobre mostrar nossa gratidão pelo serviço, riscos e sacrifício; portanto, encontre uma maneira de garantir que os bombeiros locais saibam o quanto você os valoriza! Como sempre, é o pensamento que conta e pequenos gestos percorrem um longo caminho, portanto, mesmo trazendo um bolo para a sala dos bombeiros seria uma boa coisa a se fazer.


Você também pode usar esse tempo para se educar sobre alguns dos atos heróicos dos bombeiros, seja na sua região ou em todo o mundo. Tudo o que você precisa fazer é uma pesquisa rápida na Internet e poderá ler sobre algumas histórias heróicas de bombeiros incríveis. Isso inclui heróis que arriscaram suas vidas para salvar bebês recém-nascidos de prédios em chamas, bem como os bombeiros envolvidos em incidentes de alto nível que aconteceram em todo o mundo, com o trágico incêndio na Torre Grenfell e os incêndios na Austrália.


Preste homenagem aos bombeiros surpreendentes, bem como aqueles que tragicamente perderam suas vidas.


Mostre aos bombeiros do mundo um pouco de gratidão e comemore o Dia Internacional dos Bombeiros conosco!




19 3384-4840   |  19 9 9237-1055

atendimento@safetyework.com.br

Rua Antonio Francisco Lisboa, n°1051, 13188001 Hortolândia 

© Copyright  - 2018 

Trabalhe conosco

Somos credenciados como Centro de Formação de Bombeiro Civi pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

 

Confira nosso credenciamento, click neste link e digite o nome baixo:

FIRE SOLUTIONS TREINAMENTOS E SERVIÇOS EM SEGURANÇA LTDA

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Estamos nos detalhes finais para a certificação da ISO 9001

selo de qualidade.png