Quais são as medidas de segurança ideais para um evento acontecer?
top of page

Quais são as medidas de segurança ideais para um evento acontecer?


Para celebrar momentos agradáveis e de muita alegria, a segurança é parte fundamental de qualquer evento. Algumas medidas obrigatórias são fundamentais para garantir não só a diversão como, principalmente, a segurança e integridade de todos os presentes.

Após o incidente na boate Kiss, em 2013, os planos de segurança e fiscalizações ficaram muito mais rígidos, a fim de evitar que novas tragédias como aquela venham a acontecer. Portanto, antes de mais nada, é necessário que o local e o evento estejam completamente em conformidade com as leis e norma vigentes, do contrário, há um enorme risco de interdição.

A presença de uma equipe especializada de Bombeiros Civis é obrigatória em vários estados do Brasil, em estabelecimentos que recebam grande circulação de pessoas. Em São Paulo, a Lei que obriga a presença de uma equipe de Bombeiros Civis foi sancionada em março, pelo prefeito João Dória.

Mesmo não sendo uma obrigatoriedade nacional, ficando a critério dos municípios adotarem tais medidas ou não, a segurança de um evento tem muitos mais chances de ser bem-sucedida quando conta com uma equipe especializada, com anos de prática e know how do que diz respeito à segurança.

Medidas de segurança em eventos

A função da equipe de Bombeiros Civis Profissionais é realizar a gestão de riscos, verificando e sondando todo e qualquer aspecto que possa ser causa de um acidente. A análise aborda, inclusive, o perfil do evento, as características do local e público, tudo isso para que o plano de segurança esteja completamente de acordo com a realidade.

Depois da análise, a equipe elabora um plano emergencial para que todas as possíveis situações de riscos tenham ações preventivas e de controle em caso de necessidade.

A equipe também fica responsável por vistoriar as condições estruturais do local, incluindo a parte elétrica e de vazão de gás, com o objetivo de certificar que ele está em acordo com as leis e normas de segurança. Na lista de verificações, constam, principalmente, o estado de extintores e dos equipamentos de identificação de áreas de risco. As entradas, os extintores, as saídas de emergências e os locais restritos por motivo de perigo devem estar sempre devidamente sinalizados.

Quer saber porque a Safety & Work é indispensável ao seu evento?

Para o pleno sucesso do seu evento, seja ele recreativo ou corporativo, é fundamental contar com uma empresa de segurança e controle de emergências especializada. A Safety & Work oferece não só uma equipe altamente especializada e com anos de prática, mas também uma qualidade ímpar no atendimento e na prestação de serviços.

Com a Safety & Work, você tem a garantia de segurança e tranquilidade para seu evento e todos os seus convidados!

Quer saber mais sobre a Safety? Estamos localizados na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo e atendemos a toda a região, com a precisão e atenção que o seu evento necessita.

Entre em contato conosco através do site: www.safetyework.com.br

Ou pelos telefones: (19) 3384-4840 | (19) 9 9237-1055


bottom of page