Por que contratar uma empresa com ISO 9001?

January 9, 2020

 

Antes de mais nada, a ISO 9001 é uma norma desenvolvida pelo Inmetro com o objetivo de criar diretrizes que permitam a elaboração de um Sistema de Gestão de Qualidade nas empresas. A ISO 9001 é uma das normas mais populares do mundo e está presente em mais de 170 países.

Se você pretende contratar uma empresa de serviços terceirizados, vale a pena conferir se a mesma possui a certificação ISO 9001 e nesse artigo vamos te explicar o porquê! Vem com a gente!


A importância da certificação ISO 9001

 

A principal função desta norma é garantir ao contratante o cumprimento do contrato por parte do contratado, respeitando integralmente o acordo estabelecido entre as partes.


A empresa terceirizada que apresente certificação ISO 9001, já representa um grande diferencial em relação às demais concorrentes e garante uma tranquilidade a mais para a empresa contratante.


Alterações na norma e as vantagens da versão atualizada:


A norma ISO 9001 teve o seu texto modificado da sua primeira versão, de 2008. A versão de 2015 garante mais flexibilidade, priorizando a estrutura de alto nível (HLS), permitindo a elaboração de uma padronização estrutural conforme as demais normas de sistemas de gestão.


Na nova atualização da norma, a mentalidade de risco acaba tornando-se um grande destaque. Agora a análise formal de risco é padrão para todas as empresas, tendo o seu conceito abordado 48 vezes no novo texto, enquanto era citada apenas 3 vezes no texto antigo.

A versão atualizada do Sistema de Gestão de Qualidade trouxe algumas vantagens que são:
● Melhor integração entre atividades do negócio;
● Processo e ciclo de PDCA otimizados;
● Sistema descentralizado;
● Comprometimento uniforme de todos os níveis hierárquicos da empresa;
● Intenso monitoramento de desempenho.
A importância de contratar uma empresa terceirizada de Bombeiros Profissionais Civis.

Ao contratar uma empresa especializada terceirizada, a empresa garante uma melhor qualidade das operações, boa produtividade nas principais áreas de atuação, otimização do seu tempo e, principalmente, redução nos custos gerais da organização, permitindo que a sua empresa passe a ter mais tempo para concentrar-se com mais afinco à sua atividade-fim.

 

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