Empresas que contratam Bombeiro Profissional Civil

September 20, 2017

 

 

 

 

A Lei nº 401/2013, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dispõe sobre a obrigatoriedade de contratação de Bombeiros Profissionais Civis conforme o dimensionamento mínimo do estabelecimento, seguindo as determinações da ABNT NBR 14608:2007.

 

Empresas que buscam atender as legislações que prezam pela segurança contra incêndios e atendimento de urgências e emergência salvaguardando vida, patrimônio e meio ambiente dentro de suas dependências físicas.

 

As empresas dos setores públicos e privados, Templos Religiosos, Escolas, Industrias, Depósitos, Paradas Gerais de Fabricas e Eventos Temporários, entre outras áreas de risco, contratam o Bombeiro Profissional Civil.

 

O profissional formado por este curso deverá ser capaz de identificar riscos de incêndios e de acidentes com produtos perigosos, valendo-se de ferramentas de análise, no intuito de minimizá-los ou eliminá-los.

 

Inspecionar e testar regularmente equipamentos de combate a incêndio, equipamentos e locais de risco, bem como rotas de fuga, valendo-se de instruções constantes nas normas pertinentes, a fim de mantê-los em adequadas condições de funcionamento.

 

Responder a emergências selecionando e operando equipamentos adequados e coordenando equipes de brigadistas e socorristas, para evitar ou minorar perdas de vidas e bens patrimoniais e ambientais.

 

Atuar na regularização da edificação ou área de risco junto aos órgãos públicos e/ou seguradoras, interpretando projetos legais, verificando sua adequação à realidade do local e acompanhando inspeções.

 

Realizar técnicas de primeiros socorros conforme instruções da NBR14608/07, para minimizar sofrimentos e sequelas da vítima e entregá-la aos cuidados médicos nas melhores condições possíveis.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Bombeiro civil agora é obrigatório: conheça a nova lei

January 16, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes