Todo bom Bombeiro Civil é voluntário
top of page

Todo bom Bombeiro Civil é voluntário

Auto-sacrifício significa que você está igualmente preocupado com o bem-estar dos outros, tanto quanto com seu próprio bem-estar. Aqueles que possuem essa característica oferecem seu tempo para causas dignas. Eles têm uma propensão natural a ajudar os outros e um espírito de doação. Eles também tendem a ser aqueles que chamamos de corajosos, porque estão dispostos a correr riscos e fazer sacrifícios para ajudar direta ou indiretamente os outros.



Como bombeiro civil, você fará parte de uma organização cujo objetivo principal é servir e guardar a vida de pessoas. Às vezes você estará envolvido em captação de recursos por causas que não o beneficiam, espera-se que você entre e saia de folga e nem sempre seja pago pelo seu tempo. Aqueles que não têm essa mentalidade e são mais egocêntricos não se encaixam bem.


É por isso que a empresa que terceiriza os serviços de bombeiros civis busca aqueles que exibem esse espírito voluntário e as pessoas envolvidas em suas comunidades porque elas querem ser, não porque isso as beneficia. Uma boa maneira de medir isso é se perguntar se o bombeiros civil da noite para o dia se tornou alguém com esta habilidade de ser voluntário. Se você ama o que faz como bombeiro civil, o salário é apenas uma consequência do seu esforço, e você é merecedor dele, porém sempre que você poder ajudar alguém que precise de sua expertise como bombeiro civil, doe-se, seja voluntário, pois isto é ser humano, isto é ser bombeiro civil.


Mais importante, você precisa se perguntar: "Você está disposto a fazer o sacrifício final e colocar sua vida em risco por alguém que você nunca conheceu ou nem gosta?" Você teria escalado os degraus de um lugar bem alto para tirar as pessoas, sabendo que talvez não saísse? Esse tipo de auto-sacrifício é o que se espera de todos que se chamam bombeiro civil e é uma característica rara e única de um voluntário.


bottom of page