Todo bom Bombeiro Civil precisa ser tolerante

Como bombeiro civil, você trabalha e vive com uma variedade de personalidades. As longas horas e os ambientes frequentemente fechados, combinados com as condições estressantes de trabalho, podem criar tensão nos seus relacionamentos com colegas de trabalho. Para aqueles que demonstram tolerância, compreensão e compaixão, essas mesmas coisas que criam tensão também podem criar laços entre colegas de trabalho.



Ao contrário de outras profissões em que muitas vezes você pode escapar do estresse ou da tagarelice de um colega de trabalho irritante depois de algumas horas, como bombeiro civil, você será forçado a lidar com elas, às vezes por dias a fio. Intolerância não é uma opção. Isso leva à raiva e ao ódio, e essas são emoções cancerígenas que destroem um time e, com o tempo, podem se espalhar para destruir a organização como um todo. Quanto menor a organização, mais rápido o câncer se espalha.


O exercício da tolerância ajudará você a manter sua sanidade, criar um ambiente de trabalho mais feliz para você e todos os outros ao seu redor e beneficiar toda a organização. Isso não quer dizer que você deva tolerar o intolerável, mas não pode deixar que as pequenas coisas cheguem até você. Você deve aprender a aceitar as pessoas como elas são, gostem ou não.


Você deve aprender a aceitar as diferenças de todos. Você também deve ter uma pele grossa e não deixar que os outros tenham falta de tolerância, ignorância ou necessidade de encontrar seus limites e empurrá-los para chegar até você.


É chamado de irmandade por uma razão. Nós não escolhemos nossos irmãos. Nem sempre gostamos de nossos irmãos ou irmãs. Muitas vezes temos discussões acaloradas com eles, mas todos devemos aprender a viver com nossos irmãos e irmãs e a nos dar bem, apesar de nossas diferenças.


Ao fazê-lo, passamos a amá-los e damos a vida por eles sem pensar duas vezes. É disso que trata a irmandade e por que nos referimos um ao outro como irmãos, e não amigos. Você pode escolher seus amigos, não seus irmãos ou irmãs.


A tolerância também é essencial quando se lida com o público, e isto é de real importancia para a profissão de bombeiro civil. Você será amado pelo que faz por alguns, mas também será odiado por outros por várias razões. Você estará lidando com pessoas de todas as esferas da vida, culturas, raças, origens e todos os níveis socioeconômicos.


Você precisará aprender não apenas como lidar, mas cuidar de pessoas que vivem suas vidas e escolheram estilos de vida com os quais você pode não concordar. Você deve aprender a tratá-los todos com o mesmo nível de respeito, cortesia e profissionalismo que todos os outros. Isso também requer tolerância, como eu a defino.


Para você ainda está fazendo um curso de formação de bombeiro civil ou já trabalha para uma empresa que terceiriza bombeiro civil, a tolerância precisa fazer parte do seu caráter, pois isto te fará crescer como pessoa e profissionalmente.


19 3384-4840   |  19 9 9237-1055

atendimento@safetyework.com.br

Rua Antonio Francisco Lisboa, n°1051, 13188001 Hortolândia 

© Copyright  - 2018 

Trabalhe conosco

Somos credenciados como Centro de Formação de Bombeiro Civi pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

 

Confira nosso credenciamento, click neste link e digite o nome baixo:

FIRE SOLUTIONS TREINAMENTOS E SERVIÇOS EM SEGURANÇA LTDA

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Estamos nos detalhes finais para a certificação da ISO 9001

selo de qualidade.png