Prevenção contra incêndio na cozinha

Cerca de 60% dos incêndios em casa começam na cozinha. No entanto, é fácil desfrutar de cozinhar com mais segurança com um pouco de pesquisa, planejamento e conscientização.



É mais provável que os incêndios iniciem na sua cozinha do que em qualquer outro cômodo da sua casa, mas nesta página, você pode descobrir mais sobre como manter o fogo protegido enquanto cozinha. Conselhos práticos sobre segurança na cozinha, uma leitura rápida agora pode fazer toda a diferença quando realmente importa.


Etapas práticas para cozinhar com segurança

Com panelas em altas temperaturas, chamas abertas e talvez um pouco ou um animal de estimação sob os pés, as cozinhas são lugares potencialmente perigosos. Aqui estão nossas principais dicas para reduzir os riscos de incêndio:


Tente não deixar o cozimento sem supervisão na chapa ou no fogão - se precisar sair da cozinha, desligue o fogo.

Não está se sentindo 100%? Encomende uma comida para levar - se você estiver muito cansado, bebendo álcool ou tomando medicamentos que podem deixá-lo sonolento, é mais seguro não arriscar.


Esteja ciente de que o tecido - roupas folgadas podem pegar fogo com facilidade, portanto, tome cuidado para não se inclinar sobre uma chapa quente e mantenha sempre toalhas e panos de prato afastados da panela e do fogão.


Tente manter o forno, fogão, coifa, exaustor e churrasqueira limpos - gordura e graxa acumuladas podem incendiar e causar incêndio.

Use dispositivos de faísca para acender fogões a gás - eles são muito mais seguros do que fósforos ou isqueiros, pois não têm chamas. Eles também são mais seguros com crianças.

Verifique novamente se o fogão e a chapa estão desligados quando você terminar de cozinhar - se você é esquecido (ou alguém de quem gosta), por que não tirar uma foto se tiver um smartphone? A ação o lembrará de verificar sempre.


Nunca coloque nada de metal no microondas.

Sempre fique de olho nas crianças e animais de estimação na cozinha: não os deixe sem vigilância; arrumar fósforos; e mantenha as alças da panela fora de alcance.


O que fazer se as roupas pegarem fogo?

Se as roupas pegaram fogo, não corra. Tente e lembre-se "pare, solte, role" - o que significa:


Não corra, você vai piorar as chamas.

Deite-se no chão ao mesmo tempo.

Enrole um tecido pesado ou um cobertor de fogo para abafar as chamas, embora apenas no chão ajude.



19 3384-4840   |  19 9 9237-1055

atendimento@safetyework.com.br

Rua Antonio Francisco Lisboa, n°1051, 13188001 Hortolândia 

© Copyright  - 2018 

Trabalhe conosco

Somos credenciados como Centro de Formação de Bombeiro Civi pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

 

Confira nosso credenciamento, click neste link e digite o nome baixo:

FIRE SOLUTIONS TREINAMENTOS E SERVIÇOS EM SEGURANÇA LTDA

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Estamos nos detalhes finais para a certificação da ISO 9001

selo de qualidade.png