Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Segurança e saúde no trabalho podem salvar vidas


Reconhecendo o grande desafio que governos, empregadores, trabalhadores e sociedades inteiras estão enfrentando em todo o mundo para combater a pandemia de COVID-19, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho se concentrará em enfrentar o surto de doenças infecciosas no trabalho, em particular a Pandemia do covid19.



A preocupação cresce com o aumento contínuo do coronavírus em algumas partes do mundo e a capacidade de sustentar taxas decrescentes em outras. Governos, empregadores, trabalhadores e suas organizações enfrentam enormes desafios enquanto tentam combater a pandemia do COVID-19 e proteger a segurança ea saúde no trabalho. Além da crise imediata, também existem preocupações sobre a retomada da atividade de maneira a sustentar o progresso feito na supressão da transmissão.


O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho terá como objetivo estimular o diálogo nacional tripartido sobre segurança e saúde no trabalho. Todos nós devemos aumentar a conscientização sobre a adoção de práticas seguras nos locais de trabalho e o papel que os serviços de segurança e saúde ocupacional desempenham.


Prevenção de acidentes e doenças profissionais

O dia mundial anual de segurança e saúde no trabalho, em 28 de abril, promove a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em todo o mundo. Trata-se de uma campanha de conscientização destinada a concentrar a atenção internacional na magnitude do problema e em como promover e criar uma cultura de segurança e saúde pode ajudar a reduzir o número de mortes e lesões relacionadas ao trabalho.


Cada um de nós é responsável por interromper as mortes e ferimentos no trabalho. Como trabalhadores, somos responsáveis ​​por trabalhar com segurança, proteger a nós mesmos e não colocar em risco os outros, conhecer nossos direitos e participar da implementação de medidas preventivas.


Riscos emergentes no trabalho

Riscos ocupacionais novos e emergentes podem ser causados por inovação técnica ou por mudanças sociais ou organizacionais, como:


  • Novas tecnologias e processos de produção, por exemplo nanotecnologia, biotecnologia.

  • Novas condições de trabalho, cargas de trabalho mais altas, intensificação do trabalho, más condições associadas à migração para o trabalho, empregos na economia informal.

  • Formas de emprego emergentes, trabalho por conta própria, terceirização, contratos temporários.


Eles podem ser influenciados por alterações nas percepções sobre a importância de certos fatores de risco, por exemplo, os efeitos de fatores psicossociais no estresse relacionado ao trabalho.


Aprendemos com a crise passada que os locais de trabalho podem ser de importância vital para prevenir e controlar os surtos. Medidas adequadas de segurança e saúde no trabalho podem desempenhar um papel crucial na contenção da propagação da doença, enquanto protegem os trabalhadores e a sociedade em geral.


Governos, empregadores e trabalhadores têm um papel a desempenhar no enfrentamento da crise do COVID-19, e sua colaboração é fundamental.


Prevenção e combate a incêndio, são essenciais para a segurança patrimonial e preservação da vida.


19 3384-4840   |  19 9 9237-1055

atendimento@safetyework.com.br

Rua Antonio Francisco Lisboa, n°1051, 13188001 Hortolândia 

© Copyright  - 2018 

Somos credenciados como Centro de Formação de Bombeiro Civi pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

 

Confira nosso credenciamento, click neste link e digite o nome baixo:

FIRE SOLUTIONS TREINAMENTOS E SERVIÇOS EM SEGURANÇA LTDA

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Estamos nos detalhes finais para a certificação da ISO 9001

selo de qualidade.png