Bombeiros civis estão no plano nacional de imunização contra a Covid-19 como grupo prioritário
top of page

Bombeiros civis estão no plano nacional de imunização contra a Covid-19 como grupo prioritário

O Ministério da Saúde incluiu profissionais de segurança e salvamento como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização. A medida foi determinada por meio de duas notas técnicas e atende a uma solicitação da Confederação Brasileira de Trabalhadores.



Serão atendidos prioritariamente, além dos policiais civis, os policiais federais, militares, rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais. Eles se somam aos profissionais da saúde, que estão sendo vacinados prioritariamente dentro do plano nacional.


Entendemos que é prioridade a imunização para os nossos bombeiros civis, pois eles estão na linha de frente, cuidando da segurança dos colaboradores dos nossos clientes. Logo, nossos profissionais estão seguindo as orientações do ministério da saúde e procurado o quanto antes a imunização.


A bandeira que defendemos na Safety é "Prevenção e combate", por isso, estamos acompanhando de perto o plano de vacinação, e assim que a etapa da primeira dose for concluída caminharemos para a próxima, até que todos sejam completamente contemplados com este trabalho de prevenção.


Além da preocupação com os guerreiros da Safety & Work, estamos priorizando a segurança de todos os colaboradores dos nossos clientes.


A orientação da diretoria da Safety em todos os postos de trabalho, é que procurem atender as devidas medidas de segurança e obedeçam o plano nacional de imunização.



bottom of page