Aviso de segurança contra incêndio em casa
top of page

Aviso de segurança contra incêndio em casa

Os bombeiros estão emitindo conselhos urgentes sobre #FiqueemCasa, já que milhões de pessoas estão trabalhando em casa em meio à pandemia de Coronavírus.


A maioria dos funcionários de muitas empresas estão seguindo orientações do governo para evitar as viagens aos locais de trabalho, exceto as essenciais, em uma tentativa de conter a propagação do Covid-19.



Com o aumento do número de pessoas em casa durante o dia, os bombeiros civis da Safety e work alertam para o potencial de mais incêndios, à medida que as pessoas adaptam suas rotinas diárias e outras estão isoladas, e pede que as pessoas pensem, tomem medidas e evitem se tornar mais vítimas.


No entanto, em 2020 é possível o aumento de incêndios durante a semana e no início do dia, estamos falando de causas comuns que podem se tornar um grande perigo de incêndios em casa, como cozinhar, fumar, itens elétricos e fontes de aquecimento, podem se tornar ainda mais comuns à medida que as pessoas gastam mais tempo dentro de casa do que o habitual.


O Gestor de operações Fábio Carette da Safety e Work disse: "É absolutamente vital que, nestes tempos incertos e sem precedentes, as pessoas não se esqueçam da segurança básica contra incêndios em casa.


“Não estamos tentando assustar mais, mas claramente com o aumento do número de pessoas em ambientes fechados por períodos muito mais longos, há um risco aumentado de incêndio.


“Trata-se de manter você e seus entes queridos em segurança e todos devemos fazer o possível para não adicionar inadvertidamente pressão ao nosso já desafiador dia de trabalho.


“Existem coisas simples que todos podemos fazer para garantir a segurança, enquanto passamos mais tempo em casa. A primeira coisa que você pode fazer é testar todos os seus eletrodomésticos. ”


Os incêndios na cozinha são uma grande preocupação, pois as pessoas devem cozinhar mais durante o dia e, com as escolas fechadas e as crianças em casa, os pais podem se distrair.


Pensa-se também que existe um aumento nos incêndios relacionados ao fumo, que são a causa mais comum de morte por incêndio, já que os fumantes podem começar a fumar mais, pois as pessoas são continuamente aconselhadas a não sair desnecessariamente. Embora não seja possível visitar amigos e familiares vulneráveis ​​no momento, fale com eles e lembre-os dos perigos do fumo.


Como as pessoas que normalmente não trabalham em casa montam escritórios temporários, também existe o risco de aumento de incêndios elétricos.


Os riscos incluem sobrecarregar as tomadas, usar carregadores falsificados ou incorretos para tablets, laptops e telefones celulares e "encadeamento" - conectar vários fios de extensão juntos ou conectar muitos adaptadores de vários soquetes a um soquete.


Outra preocupação das pessoas que passam mais tempo em casa é que isso pode levar a contas de aquecimento mais altas, o que, por sua vez, pode tentar as pessoas a aquecer sua casa sem segurança.


O Gestor de operações Fábio Carette da Safety e Work disse: "Trata-se de conscientização básica sobre segurança contra incêndio e as verificações que estamos aconselhando levarão apenas alguns minutos para manter você e sua família em segurança".



bottom of page