8 características indispensáveis que todo Bombeiro Civil precisa ter
top of page

8 características indispensáveis que todo Bombeiro Civil precisa ter

A prevenção e combate a incêndios não é um negócio para qualquer um, são aptidões para Bombeiros, e o Bombeiro Civil - mais do que a maioria dos outros profissionais - precisam possuir uma infinidade de habilidades e talentos, sem mencionar o caráter pessoal necessário para representar adequadamente e respeitosamente seu departamento e profissão.



Combinado com as condições únicas de trabalho e de vida, impõe muitas exigências aos bombeiros, isso cria uma longa lista de características necessárias para o sucesso.


Como Bombeiro Civil ou candidato a Bombeiro Civil, você deve estar ciente dessas características e trabalhar em direção a elas. Você pode apostar que, em uma entrevista, será solicitado que você mostre provas de tais características e seja capaz de articulá-las com exemplos. Ao articular claramente essas características e dar exemplos de sua própria vida, você mostrará ao painel de entrevistas que você realmente as entende e vive de acordo com elas.


Embora existam dezenas de características essenciais que os Bombeiros Civis devem possuir para obter sucesso no campo de prevenção e combate a incêndios e segurança patrimonial e preservação de vidas, aqui estão as 8 importantes e indispensáveis atributos em uma lista que não exige nenhuma ordem específica.


Conheça abaixo a lista com as 8 características indispensáveis que todo Bombeiro Civil Precisa te

Essas são as características que foram mencionadas com mais frequência quando os bombeiros civis brasileiros são solicitados a fornecer a sua mão-de-obra no mercado de trabalho.


Se você já exerce a função como Bombeiro Civil, está estudando para se tornar um ou pretende um dia fazer um curso de formação de Bombeiro Profissional Civil, procure desenvolver cada um dos atributos mencionados acima e muitos outros existentes, pois são essas características que irão fazer a diferença em sua carreira como Bombeiro Civil.

bottom of page