Melhor prevenir do que remediar!
top of page

Melhor prevenir do que remediar!


O brasileiro é conhecido como, "a pessoa que deixa tudo para resolver em cima da hora". Pior que isso é uma realidade em nossa nação, mas, acredito que este problema não é um tabu apenas para os brasileiros. Concorda comigo?

Imagine a quantidade de prejuízo que milhões de brasileiros conseguem acumular todos os anos, posso até citar um como exemplo. Pessoas que, atrasam os pagamentos de cartão de crédito e boletos, tenho certeza que em muitos casos não é por falta de dinheiro, e sim, porque não há um planejamento ou seja uma prevenção, logo o jeitinho brasileiro é usado.

Todos os dias assistimos nos noticiários de TV e lemos em portais de notícias, empresas tendo prejuízos de milhares de reais simplesmente porque o jeitinho brasileiro é levado para dentro das Companhias, Indústrias, grandes eventos e outros. O lema é sempre produzir, vender e avançar. Não tem como negar, de fato há crescimento, há faturamentos milionários. Uma margem muitos grande dessas empresas esquecem de adotar medidas preventivas, medidas de segurança. Quando algo terrível como, acidentes de trabalho, incêndio de fábricas, explosões e muitos outros danos chegam, é tarde demais para se lamentar.

Então, o remediar é famoso "jeitinho brasileiro"?, sim senhoras e senhores. Não há como fugir do melhor método. Com toda certeza estou falando de prevenção, como diz o ditado popular, "é melhor prevenir do que remediar".

A prevenção é sem dúvida nenhuma, o melhor remédio para todas as empresas de pequeno e grande porte. Prevenção é sinônimo de segurança patrimonial e também preservação da vida. Sabemos que existem empresas especializadas em prevenção, que adotam um grande e estruturado planejamento de combate a risco e danos.

Sabemos que quando se fala em prevenir e combater, o Bombeiro Civil é o profissional que vem em nossas mentes. Uma de suas suas funções é, Acompanhamento de Trabalhos de Riscos, ou seja, zelar pela vida dos trabalhadores, evitar que acidentes aconteçam, instruindo e mostrando a forma mais segura.

Me diz aí, faz sentido agora para você o jargão, "Melhor prevenir do que remediar!"?


bottom of page