Por que contratar uma equipe de Bombeiros Civis para sua empresa?


Uma equipe de bombeiros civis em sua empresa, é sinônimo de segurança extra não só para a vida de seus colaboradores, mas também para o patrimônio de maneira geral.

Diferente dos bombeiros militares, que atuam com força de segurança pública, o bombeiro civil trabalha exclusivamente dentro de empresas e locais privados, tendo a formação adequada para prestar os primeiros socorros, fazer resgates e salvamentos em diversas situações.

Contratar uma equipe de bombeiros civis, tem como objetivo a garantia da segurança e bem estar de todas as pessoas presentes no local, além de reduzir ao máximo os riscos de acidentes, incêndios e qualquer outra ocorrência.

Para quais estabelecimentos um bombeiro civil pode ser contratado?

A contratação de bombeiros civil é bastante comum em lugares que recebem bastante público, como hospitais, universidades, shoppings, indústrias e condomínios, clubes, estádios de futebol, casas de shows, dentre outros.

Formação do bombeiro civil

Para se tornar um Bombeiro Civil o profissional deve passar por um curso específico da área, contemplando, durante o treinamento, técnicas de salvamento, prevenção e combate à incêndios, resgates, além de um aprofundamento completo em equipamentos de combate à incêndio.

Quando é obrigatório contratar os bombeiros civis?

Embora não seja obrigatório em âmbito Federal, no Estado de São Paulo, uma nova regulamentação exige que todos os tipos de recintos com capacidade para mais de mil pessoas tenham um determinado número de bombeiros civis disponíveis.

De acordo com a Instrução Técnica 17/2018 do Corpo de Bombeiros, seguindo a norma regulamentadora – ABNT NBR 14608, de 2007 – em edificações classificadas como F-3, o cálculo do número de brigadistas deve levar em conta a população máxima prevista para o local, na razão de:

  • em locais com lotação de até 1.000 pessoas, número mínimo de 05 de brigadistas;

  • em locais com lotação entre 1.000 e 2.500 pessoas, número mínimo de 10 de brigadistas;

  • em locais com lotação entre 2.500 e 5.000 pessoas, número mínimo de 15 de brigadistas;

  • em locais com lotação entre 5.000 e 10.000 pessoas, número mínimo de 20 de brigadistas;

  • em locais com lotação acima de 10.000 pessoas, deve-se acrescentar 1 brigadista para cada grupo de 500 pessoas.

A ABNT NBR 14608, de 2007 também prevê regras para a contratação de Bombeiros Civis em empreendimentos corporativos – shoppings, hospitais, escolas, etc. – definindo a quantidade ideal de bombeiros profissionais seguindo critérios como grau de risco, número de pessoas que circulam no ambiente, área total construída e divisão de ocupação.

Conheça a Safety & Work

Somos uma das poucas empresas em nossa área de atuação especializada em segurança contra incêndio, segurança industrial, emergência tecnológicas e que forma e terceiriza mão de obra especializada de bombeiros profissionais civis, técnico em segurança no trabalho entre outros profissionais.

Temos a missão de desenvolver e implantar projetos que atendam plenamente às necessidades operacionais de nossos clientes e parceiros de negócios, buscando incansavelmente o melhor e menor custo benefício, agregando valores a nossa prestação de serviços.

Conheça nosso trabalho e venha fazer parte da nossa equipe!

#terceirizacaodebombeirocivil #formaçãodebombeirocivil #safetyandwork

19 3384-4840   |  19 9 9237-1055

atendimento@safetyework.com.br

Rua Antonio Francisco Lisboa, n°1051, 13188001 Hortolândia 

© Copyright  - 2018 

Trabalhe conosco

Somos credenciados como Centro de Formação de Bombeiro Civi pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

 

Confira nosso credenciamento, click neste link e digite o nome baixo:

FIRE SOLUTIONS TREINAMENTOS E SERVIÇOS EM SEGURANÇA LTDA

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram

Estamos nos detalhes finais para a certificação da ISO 9001

selo de qualidade.png